Implantes: unitário, overdenture e protocolo fixo

Implantes dentários são realizados, basicamente, através da introdução de pinos metálicos (parafusos de titânio com tratamentos diversos de superfície), no interior do osso remanescente, com objetivo de restaurar áreas edêntulas (sem dentes).

implante

Implante parcial fixo: é uma prótese fixa instalada sobre pinos de titânio para substituir um número de dentes pequenos, podendo ser até mesmo de um único dente.

Implante tipo overdenture: é uma prótese de simples confecção, instalada sobre dois ou quatro pinos de titânio, dando condições adequadas de retenção e segurança na fixação. É uma prótese removível, de todos os dentes, que tem uma segurança maior de fixação de que uma prótese convencional (dentadura), pois é fixada sobre os pinos de implantes dando maior segurança ao paciente.

Implante tipo protocolo fixo: é uma prótese fixa instalada sobre pinos de implantes de todos os dentes.

Não realizar o tratamento de reposição de dentes perdidos com implantes provoca uma série de problemas de saúde. Alguns exemplos são: deficiências na mastigação e digestão; dificuldade de higienização bucal; interferência na fala; perda óssea severa e de outros dentes. Além disso, pode haver reflexos psicológicos causados pela alteração do padrão estético, acometendo o paciente a ter baixa estima, isolamento social e depressão. A reabilitação da saúde bucal através do implante é uma solução eficaz, segura, duradoura e que agrada a muitos pacientes.plástico, para avaliar o caso.