Alinhadores invisíveis: máxima tecnologia em Ortodontia

Um sorriso bonito não só aumenta a autoconfiança, como também a qualidade de vida de uma pessoa. Infelizmente, nem todos nascem com um sorriso perfeito, mas isso não significa que esteja fora de alcance. Todo mundo sabe como corrigir os dentes no nível mais básico: aparelho ortodôntico. Atualmente há mais uma nova opção: os alinhadores invisíveis.

 

O que são alinhadores invisíveis?

Dentes tortos ou desalinhados são um problema: atrapalham o sorriso, mexem com a estética do rosto, prejudicam a mastigação e comprometem a limpeza e a saúde bucal.

Esse quadro pode mudar com os alinhadores invisíveis e removíveis. O aparelho alinha os dentes de forma gradual. Sem a presença dos incômodos bráquetes e fios presentes nos aparelhos tradicionais e sem nenhuma das suas restrições.

Por ser de plástico flexível, fino e transparente, torna-se uma ótima solução para adultos e adolescentes que procuram um método praticamente imperceptível para reposicionar os dentes e remodelar o sorriso.

 

Quais são as vantagens deste tratamento?

Com o tempo, a Ortodontia evoluiu e hoje apresenta tecnologias que proporcionam conforto e beleza ao paciente. Existem diferentes tipos de aparelhos para restabelecer dentes desalinhados e tortos cada vez mais procuradas.

E o alinhador invisível é um deles, que apresenta muitas vantagens para o paciente, por exemplo:

  • É removível, o que permite desfrutar de todas as comidas sem riscos de quebrar peça ou sujar os dentes, como pipoca, amendoim, sanduíche, já que pode retirá-lo durante as refeições;
  • Também isso facilita a limpeza dos dentes, o uso de fio dental e a escovação;
  • Outro benefício de ser removível é que possibilita realizar todas as atividades físicas, sem riscos de cortar gengivas e se machucar;
  • Corrige o sorriso e alinha os dentes com um ganho estético facial muito grande, sem modificar a aparência do rosto;
  • Evita passar por situações de emergências com bráquetes ou fios danificados;
  • Conserta os dentes de forma natural e discreta, sem desfilar com sorriso metálico;
  • É produzido com material macio, promovendo conforto e boa adaptação;
  • Apresenta resultado efetivo;
  • Pode ser planejado em programas de computador, possibilitando previsões corretas sobre o resultado e o tempo de tratamento.

 

Os alinhadores invísiveis são a maneira quase imperceptível de corrigir o sorriso e a arcada dentária por meio de aparelhos que movimentam os dentes de maneira gradual e confortável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *