Lipoaspiração Mecânica da Papada

A lipoaspiração mecânica da papada é um procedimento cirúrgico para diminuição da gordura debaixo do queixo (submento ou papada) e pode ser feita isoladamente ou juntamente com outros procedimentos para a remodelação facial.

É comum alguns homens ou mulheres terem a linha entre a face e o pescoço (a linha da beleza) apagada pelo acúmulo de gordura localizada no pescoço.

O excesso da gordura da papada acarreta o famoso queixo duplo que tanto incomoda homens e mulheres por dar um aspecto de sobrepeso, envelhecimento e até desleixo.

 

Como é feito o procedimento?

O procedimento é baseado na remoção de gordura localizada no pescoço através de uma pequena incisão para a utilização de uma cânula de diâmetro pequeno, delicada para aspirar o excesso de gordura e dar um contorno mais jovem e belo para o ângulo entre o mento (queixo) e o pescoço. O procedimento é feito com anestesia local, o regime é ambulatorial (não é realizado em hospital) e dura aproximadamente 40 minutos.

 

A gordura pode voltar?

Sim. Se a pessoa engordar é normal que retorne a gordura, no entanto, o que se observa é que novo acumulo tende a ser menor que o anterior pela fibrose local que dificulta este acumulo.

 

Em quanto tempo aparece o resultado?

Perceber a diferença é imediata com a retirada da gordura, no entanto, o local aspirado irá inchar e ficará apagado o resultado por alguns dias. Normalmente com uma semana já se percebe uma diferença nítida, mesmo assim, o resultado final será com 3 a 6 meses.

 

Quais os riscos?

Apesar de pequenos, como toda cirurgia, há sim alguns riscos. Além das complicações possíveis em qualquer cirurgia como sangramento e infecções, neste caso em específico, os principais riscos são a perda de sensação na área tratada, cura defeituosa, acúmulo de líquido sob a pele, resultados indesejados e danos no tecido muscular.

 

Leia também:
Redução Enzimática da Papada